De olho na “Bendita Marvada”
O programa Bendita Marvada, exibido pelo Globosat, “Uma série documental que conta a história da cachaça, uma bebida genuinamente brasileira. Cada episódio terá um tema diferente, com histórias […]
Tradição e Qualidade.
Estes são alguns dos adjetivos que qualificam esta cachaça.
Produzida artesanalmente na cidade de Januária –MG, esta tradicional bebida leva o nome do seu fundador Claudionor Carneiro.
Sua história começa bem antes de 1925, época em que era vendida em garrafões e dornas para os comerciantes e barqueiros que navegavam pelo rio São Francisco. Quem por aqui passava, não deixava de procurar a cachaça Januária do Claudionor, e, assim, passou a ser chamada e rotulada como AGUARDENTE CLAUDIONOR. Desde então vem marcando décadas.
É uma cachaça de produção familiar que muito orgulha seus descendentes, hoje na 3ª geração de herdeiros que remontam os segredos desta emblemática cachaça, feita com a mesma dedicação e cuidado que à legitimaram no início do século passado.
É uma cachaça forte com sabor e aroma de cana madura, descansada em tonéis de amburana que acompanham a sua produção desde o início. Boa parte da sua qualidade se deve a produção artesanal, a qualidade da cana e ao descanso nos velhos tonéis de quase 100 anos.